Jundiaí entra em contagem regressiva para os JORI 2019

Nesta segunda-feira (2), as equipes da Prefeitura de Jundiaí envolvidas com a realização da final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2019, se reuniram no auditório da Escola Superior de Educação Física (ESEF), para alinhar os últimos detalhes para o evento, que terá início no próximo domingo (8), com cerimônia no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão. O resultado será apresentado ao público – o evento é gratuito e aberto à população – a partir das 19h e promete muita emoção.

A expectativa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer é reunir cerca de 4 mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, além das comissões técnicas de 200 cidades, classificadas para a disputa das 14 modalidades. Eles irão competir nas categorias masculino, feminino e misto e nas subcategorias por idade nas modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

“Tudo está sendo feito com muito carinho para recepcionar os competidores, que tanto têm a nos ensinar. Essas pessoas, com mais de 60 anos, representam o esporte em sua plenitude, com a qualidade de vida que expressa a prática de atividade física e servem de exemplos para os jovens, mostrando que o esporte é por toda a vida”, argumenta o gestor Luiz Trientini.

Muitas atrações e interações com o público estão programadas, com apresentações, vídeos e homenagens. “O JORI 2019 Jundiaí está homenageando a ferrovia, que tanto fez para a construção da cidade e seu desenvolvimento. As pessoas que comparecerem à abertura, com certeza, se emocionarão”, declara a diretora do Departamento de Esporte de Educacional e Participação (DEEP), Márcia Pavan. As equipes que trabalharão para a realização do evento estarão uniformizadas com camisetas estilizadas e em cores específicas para o serviço prestado.

 

Competições

As modalidades serão disputadas nos complexos esportivos Nicolino de Luca, Antônio de Lima, Benedito de Lima, Romão de Souza, Francisco Dal Santo, ESEF, clubes ou escolas parceiras. Previamente, as delegações de todos os municípios participantes deverão comparecer no sábado (07) de dezembro, às 18h, do Congresso Técnico, que será realizado no auditório da Universidade Paulista (Unip).