Defensoria Pública oferece assistência jurídica gratuita

Pela primeira vez, Jundiaí irá receber entre quarta e sexta-feira (4 e 6) o projeto “DPU para todos”, da Defensoria Pública da União. Os atendimentos de assistência jurídica integral e gratuita em Jundiaí serão voltados à população em situação de vulnerabilidade e tratarão de consultorias relacionadas à Previdência e Assistência Social, como aposentadorias, benefícios sociais e outras demandas relacionadas a órgãos federais.

Os atendimentos serão realizados nesta quarta-feira (4), das 8h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Horizonte, que fica na avenida Professora Danielle Lourençon, 561, Jardim Novo Horizonte (telefone 4817-3998). Já na quinta e na sexta (5 e 6), também das 8h às 17h, o atendimento será no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), que fica na rua Benjamin Constant, 446, Centro (telefone 4521-7142).

Poderão participar pessoas com encaminhamentos dos equipamentos da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Creas, Centro Pop e outros.

O “DPU para todos” é uma iniciativa que visa à descentralização dos serviços, a fim de atingir os Municípios da União em que não há unidades da Defensoria Pública da União e levar os serviços à população em situação de vulnerabilidade.