PM e Bombeiros evitam atentado em Itatiba

Policiais Militares e equipes do Corpo de Bombeiros de Itatiba trabalharam durante 40 minutos para evitar que um homem atentasse contra a própria vida com uma faca no pescoço.

Os bombeiros foram acionados para a rua Jundiaí pelo pai de um homem que estava bastante transtornado. Depois de algum tempo o homem ameaçou os bombeiros com faca. Foi necessário chamar a Polícia Militar.

A equipe de Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), com o cabo Belluomini e soldado Richard chegaram rapidamente. Eles estavam no Parque da Juventude e se deslocaram até o Centro.

Outras equipes da Polícia Militar também foram ao local, com o Comando Geral de Patrulha (CGP), com os cabos Almeida e Júnior e a viatura de Rádio Patrulha, com Peclat e Mariana.

Os policiais da 2ª Companhia da PM iniciaram procedimentos com negociação e posição de imobilização.

Em determinado momento houve silêncio no diálogo e o pai da vítima autorizou o arrombamento.

O homem partiu para cima dos policiais com a faca. Para evitar que ele ferisse algum soldado, foram disparados dois tiros de elastômero, o que fez o homem caminhar para traz e mesmo assim não largou da faca, que ameaçava a equipe e anunciou que se mataria.

Os policiais pularam sobre o indivíduo, contendo ele e desarmando. Em seguida foi algemado para conter a violência e recebeu medicação para se acalmar por parte da equipe dos bombeiros.

O homem foi internado na Santa Casa de Itatiba, onde passará por tratamento médico e psiquiátrico.

Populares elogiaram a ação dos policiais.