Caixas de radares serão instaladas em avenidas

A Prefeitura de Jundiaí vai começar no dia 9 de dezembro a instalação de caixas de radares nas avenidas União dos Ferroviários e Frederico Ozanan, como fez na Avenida Nove de Julho, próximo da Delegacia Seccional de Polícia Civil.

Segundo a Prefeitura a instalação será apenas das caixas metálicas. Os radares entrarão em funcionamento em abril de 2020.

Durante esse período a Prefeitura quer conscientizar os motoristas de que devem obedecer os limites de velocidades de cada via, para evitar acidentes.

A Divisão de Trânsito pretende fazer instalação de caixas metálicas em 58 pontos da cidade. Mas as multas serão aplicadas aos infratores a partir de abril.

Jundiaí tem um dos maiores índices de vítimas de acidentes de trânsito pela proporção de população no Estado de São Paulo.

Nesta semana uma mulher procurou a Polícia Civil para prestar queixa contra um motorista, que a ameaçou no trânsito. Ela disse que respeitou o limite de 40 Km/h de uma via e o outro motorista que estava atrás passou a ameaçá-la e proferiu vários palavrões por dirigir ‘devagar’.