Bolão recebe festival de ginástica artística

Com bom público presente e 550 atletas inscritos, de 5 a 16 anos, foi realizada na manhã deste domingo a sexta edição do Festival de Ginástica Artística de Jundiaí (FestiJUN). O evento, realizado no ginásio principal do CECE Nicolino de Lucca (Bolão), não teve caráter de competição, mas sim de exibição e orientação por parte dos professores e colaboradores do TIME Jundiaí.

Meninos e meninas de vários centros esportivos da cidade participaram do festival, que teve apresentações de solo e salto e foi considerado um sucesso pelo professor de ginástica do TIME Jundiaí, Marco Antônio Fernandes (Pirica).

“Também foram convidados atletas de clubes e de escolas do município. Quisemos reunir todos para fazer uma grande festa da ginástica, principalmente para os iniciantes”, disse Pirica, que lembrou que 90% dos participantes eram meninas.

Cauã Andreotti Gonçalves tem 7 anos e treina regularmente no próprio Bolão. O garoto esteve em seu segundo FestiJUN e gostou de participar do evento mais uma vez. “Aproveito para conhecer e conversar com gente nova”, destacou.

Adio Júnior de Morais, que tem 16 anos, treina ginástica artística e compete por Jundiaí, mas neste domingo exerceu uma função diferente. “Fui árbitro das provas do festival. Para mim, é uma experiência muito boa. Vou aprimorar minha atenção, pois se um árbitro se distrai ele prejudica o atleta na hora de dar a nota”, lembrou. “Para esta garotada, além de aprender e se aprimorar, ela pode manter seu sonho de seguir carreira na ginástica”, completou Adio.