PM recupera objetos furtados

Após informações transmitidas pelo Controle da Polícia (Copom) sobre ocorrência de furto em andamento pela Avenida Emílio  Checchinatto, em Itupeva, os policiais militares foram até o local e conseguiram mais informações e características do autor do furto.

Iniciaram patrulhamento para localizarem o autor, quando pela Rua Felício Falco avistaram um homem saindo de uma residência. Ao avistar os policiais notadamente demostrou muito nervosismo, sendo abordado imediatamente.

No primeiro momento o abordado não admitiu o fato, porém após o retorno dos policiais à casa que ele havia saído, foi localizado no quintal uma mochila na cor preta com alguns pertences subtraídos.

Na bolsa foi localizada uma blusa descrita por testemunhas como do autor do crime. Ele admitiu ter trocado de roupas na tentativa de se eximir do delito ora praticado.

Ainda no local, um morador informou para as equipes que o indiciado teria dispensado um produto do furto no quintal de sua residência. O produto neste caso seria um climatizador de ambiente.

A casa foi preservada para os trabalhos da Polícia Técnico Científica.

O indivíduo foi conduzido ao plantão policial para registros cartorários.

No total foram furtados 12 itens, entre eles um climatizador de ambiente, secador de cabelo, telefone sem fio, produtos de higiene pessoal, pen drive, garrafa de café, alguns calçados e diversas ferramentas, todos estes reconhecidos pela vítima.

O autor foi indicado pelo crime de furto qualificado e permaneceu à disposição da Justiça.

Foi constatado que ele já era reincidente no mesmo crime.

Os objetos foram devolvidos ao proprietário.