Bandidos furtam decoração de Natal em Itatiba

A cidade de Itatiba é reconhecida por produzir uma das decorações de Natal mais bonitas em toda a região. Mas o trabalho dos eletricistas foi prejudicado na madrugada deste sábado (30), quando bandidos furtaram materiais da decoração da Vila Natalina na frente da Igreja do Rosário.

O eletricista encarregado, Aparecido Machado, acionou a Guarda Municipal ao chegar ao trabalho, porque estavam faltando vários materiais.

Bandidos furtaram segundo o eletricista 40 metros de cabo 3 1 1/2 mm; 50 metros de cabo 3 “25”; 30 plugs “macho” e 30 plugs “femea” da decoração da Vila Natalina.

Os guardas municipais Maurício e Rodrigues fizeram a comunicação do fato na Delegacia de Polícia Civil.

O delegado do Plantão, doutor José Mário de Lara, requisitou a presença da Polícia Científica a fim de fazer levantamentos que possam levar aos ladrões.

O perito André e o fotógrafo Daniel compareceram na Praça do Rosário e agora vão preparar relatório para o inquérito da Polícia Civil.

A Guarda Municipal também vai colaborar com o levantamento das gravações das câmeras de monitoramento da região, para tentar identificar os criminosos.

O Natal de Itatiba também foi parar na Polícia em 2017, quando o Papai Noel foi atacado a pedradas porque as balas distribuídas para as crianças tinham acabado. Para solucionar o problema o prefeito Douglas Augusto pediu à Câmara Municipal autorização para comprar mais balas.