Eleição do Conselho de Saúde será dia 27 de janeiro

A 184ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde (Comus) foi realizada no auditório do Paço Municipal e definiu, entre outros assuntos, a data para a eleição dos novos integrantes, marcada para o dia 27 de janeiro, às 19h, no Bolão foi aprovada, juntamente com a prestação de contas do segundo quadrimestre, apresentada na Câmara Municipal, em setembro .

Segundo o gestor de Promoção de Saúde, Tiago Texera, também presidente do Comus, a realização da nova sessão eleitoral atende à determinação judicial. “Todo o processo eleitoral é validado pela comissão específica. A nova data foi organizada para o dia 27 de janeiro. Os candidatos inscritos para a eleição de junho, que foram validados pela comissão, permanecessem aptos ao pleito”, explicou o gestor. A quantidade de pessoas inscritas para a disputa foi de 1,1 mil, recorde histórico do Comus.

Na próxima quarta-feira (4), haverá reunião extraordinária para dar continuidade aos temas tratados ao longo do período em que a atuação dos conselheiros aguardou a decisão judicial sobre a posse dos eleitos, questionada em relação ao prazo de divulgação da troca de endereço para a realização do pleito, também definido pela comissão eleitoral.

Ainda durante a reunião do Comus, foram deliberados e aprovados o termo aditivo ao convênio hospitalar do Hospital São Vicente (HSV), a ampliação do horário de funcionamento da radioterapia e a ampliação de equipes de Estratégia de Saúde da Família para atuação na rede Saúde.