Homem ataca PMs com tijolos e é preso

Várias equipes da Polícia Militar compareceram no bairro da Vila Esperança, na madrugada desta quinta-feira, dia 21, para ocorrência onde um homem, suspeito de tráfico de drogas começou a atacar uma viatura com tijolos e pedradas.

Os policiais pediram reforços, sendo deslocadas viaturas do 49º Batalhão de Jundiaí e Várzea Paulista, mais apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) de Campinas que realizava trabalhos nas ruas da cidade para ampliar a segurança pública.

Os policiais foram ao bairro para atender uma queixa de violência doméstica. Quando a equipe desembarcou na avenida Guilherme Augusto Baad, um homem que já tinha duas passagens por tráfico passou a atirar tijolos contra os soldados, que pediram reforços.

O indivíduo ingressou no interior de uma residência e do terreno atirava tijolos contra a viatura e contra os policiais.

Com a chegada de reforço o homem que havia fugido foi detido e encaminhado até o Plantão da Polícia Civil, onde o delegado Marcos Luchesi Farias determinou a prisão do indivíduo por desacato, danos ao patrimônio público e agressões.

Os policiais contaram que devido o estado do autor, de muita agressividade, tiveram de algemá-lo para conter os atos violentos.