Itatiba realiza 1ª Corrida Kids

No próximo dia 24 de novembro, a criançada vai ter um bom motivo para pular mais cedo da cama: a 1ª Corrida Itatiba Kids, uma corrida de rua para crianças realizada pela Prefeitura de Itatiba, por meio das Secretarias de Esportes e Educação.

A pequena maratona acontecerá no Parque da Juventude a partir das 8h e contará com a participação de alunos das escolas municipais e particulares de Itatiba, nascidos entre 2007 e 2016. “A corrida Itatiba Kids é um evento para toda a família. Realizaremos essa primeira edição no Parque da Juventude que conta com toda a estrutura para receber grandes eventos e ainda teremos a Feira Vegana que está se tornando uma tradição em nossa cidade. Daqui muitos anos, as crianças vão se lembrar desse dia”, destacou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Além de um dia destinado à recreação, a Itatiba Kids também é uma proposta de incentivo à prática esportiva para as crianças. “O objetivo da corrida é estimular a atividade física na infância, fator que contribui para o desenvolvimento de uma série de competências e hábitos saudáveis para a vida das crianças como aumento da capacidade respiratória, socialização, desenvolvimento da coordenação motora, promovendo o envolvimento e o gosto pelo esporte desde pequenos”, explicou Igor Hungaro, Secretário de Esportes.

O evento também contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. “A Corrida Itatiba Kids busca atender as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares de Itatiba, com objetivo maior de incentivar as crianças na prática da atividade física. O evento será no Parque da Juventude, com toda infraestrutura necessária, além de ser o espaço que muitos pais e familiares aproveitam com seus filhos nos finais de semana”, comentou Anderson Sanfins, responsável pela pasta.

A 1ª Corrida Itatiba Kids terá provas que vão de 50 até 150 metros de percurso, para meninos e meninas, de acordo com a sua faixa etária. As inscrições poderão ser feitas até o dia 18 de novembro, para os alunos das escolas particulares e públicas, nas secretarias das próprias escolas. As inscrições avulsas são feitas pelo link: http://www.itatiba.sp.gov.br/corridaitatibakids/

 

Confira as categorias de acordo com a faixa etária:

Branco – Prova de 50 metros para ambos os sexos, nascidos no ano de 2016.

Azul – Prova de 50 metros para ambos os sexos, nascidos nos anos de 2015.

Amarelo – Prova de 75 metros para ambos os sexos, nascidos nos anos de 2013 e 2014.

Verde – Prova de 100 metros para ambos os sexos, nascidos nos anos de 2011 e 2012.

Vermelho – Prova de 150 metros para ambos os sexos, nascidos nos anos de 2009 e 2010.

Preto – Prova de 150 metros para ambos os sexos, nascidos nos anos de 2007 e 2008.

 

Os estabelecimentos de ensino receberão os adesivos de seus alunos a partir do dia 19 de novembro, para que possam ser devidamente conferidas e entregues aos participantes com antecedência. As provas e os participantes serão identificados por cores, conforme sua faixa etária, facilitando a identificação e logística da prova.