Várzea abre inscrições para cursos de informática

Até o dia 19, a Unidade Gestora de Educação de Várzea Paulista recebe inscrições para três cursos livres de informática – Inkscape, edição de imagem com GIMP e apresentação em público.

Para se inscrever, os interessados devem ter a partir de 12 anos e apresentar comprovante de endereço, RG ou Certidão de nascimento e comparecer das 8 às 12h e das 13 às 16h, no Parque Chico Mendes – Rua Guarujá, nº 276 Jardim América II, ou no Centro de Artes Esportes Unificados (CEU) – Rua João Póvoa – s/n (próximo ao Facilita).

As vagas são limitadas, sendo 40 vagas para o Telecentro Parque Chico Mendes, 18 vagas para o Telecentro da Praça do CEU e 20 vagas para o Telecentro do Espaço Cidadania. Estes cursos possuem como requisitos mínimos ser alfabetizado e possuir conhecimentos básicos em informática e internet.

Os Telecentros oferecem cursos cujo conteúdo visam à introdução as funcionalidades básicas de ferramentas comumente utilizadas em empresas e na área acadêmica. Todos os participantes que concluírem a oficina sem faltas receberão uma declaração de participação.