Trânsito muda na área comercial a partir de 1º de dezembro

A partir do dia 1º de dezembro, Unidade de Mobilidade e Transporte iniciará o monitoramento das áreas comerciais da cidade com o horário estendido entre 7h e 23h e também aos domingos, entre 8h e 19h, em virtude das festas natalinas. Com o aumento significativo no fluxo de veículos, principalmente na área central e na região dos shopping centers, algumas regulamentações de trânsito serão alteradas para melhorar a fluidez de veículos e a segurança dos pedestres.

Na rua Engenheiro Monlevade, trecho entre as ruas do Rosário e Senador Fonseca, a sinalização que permite o estacionamento de veículos após às 19h será alterada, liberando o estacionamento somente após 22h. O mesmo vai acontecer na rua do Rosário, entre a Cel. Siqueira de Moraes e a Cel. Leme da Fonseca.

Já na rua Barão de Jundiaí, onde há o calçadão para pedestres, entre as ruas Naim Miguel e Cel. Siqueira de Moraes, com liberação ao trânsito de veículos a partir das 19h, também será alterado para somente após as 22h. A carga e descarga de mercadorias continuará com o horário regulamentado neste trecho entre 6h e 9h.

Na rua da Padroeira, esquina com a Barão de Jundiaí, onde é permitida a conversão à esquerda para acesso à Barão de Jundiaí a partir das 19h, também será alterada para somente após 22h.

 

Rotatória da 9 de Julho

Na rotatória da avenida 9 de Julho, próxima ao Jundiaí Shopping, haverá monitoramento constante dos agentes de trânsito para intervir no conjunto semafórico, se necessário. O estacionamento rotativo não terá alterações nos horários, mantendo-se das 8h às 18h de segunda-feira à sexta-feira, e no sábado, das 8h às 13h.

No dia 19 de dezembro, próximo das 19h, será interditada a rua do Rosário (entre as ruas São Bento e Rua Naim Miguel) para a Parada de Natal realizada pela Câmara dos Dirigentes Logistas de Jundiaí (CDL). A via será liberada após o término do evento.

No dia 20 de dezembro ocorrerá a Carreata da Coca Cola, que percorrerá várias vias do município com passagem pela rua do Rosário prevista para depois das 20h, mas a interdição do trânsito de veículos será somente para a passagem da carreata.

Os agentes de trânsito estarão na área central e em todas as áreas comerciais dos bairros do município com intuito de manter a segurança viária e a fluidez do trânsito de veículos e pedestres. Haverá o acompanhamento de todos os eventos que ocorrerem em virtude das comemorações do Natal. Mesmo com o aumento do monitoramento nestas áreas, o atendimento rotineiro aos munícipes e o acompanhamento em obras e eventos feitos pelos agentes de trânsito em outras regiões do município não serão prejudicados.

A unidade sempre reforça a orientação a todos os motoristas para que respeitem as sinalizações e regulamentações de trânsito, evitando multas e aborrecimentos.