Paulista explica cancelamento do “Festival Rúcula”

A diretoria do Paulista Futebol Clube emitiu nota oficial de esclarecimento sobre a decisão de cancelar o evento “Rúcula – Festival de Artes” no Estádio Dr. Jayme Cintra. Grupos nas redes sociais publicaram que a decisão foi “homofóbica” e de “discriminação”.

A nota oficial:

O Paulista Futebol Clube vem a público para esclarecer sobre alguns pontos. Na primeira reunião realizada com os representantes e idealizadores do evento ora em pauta, fora solicitado que não houvesse nenhum tipo de exibição que levantasse bandeiras, quer elas fossem no âmbitos religiosos, políticos, raças e gêneros, isso tudo em função de uma limitação existente no estatuto social na qual não é permitido tal manifestação.

E essa solicitação foi acatada em reunião. Porém, para a nossa surpresa, a organização do evento decidiu quebrar o acordo – que foi feito em reunião, com várias pessoas presentes, violando assim, a única solicitação feita pelo clube.

É importante ressaltar que o Paulista Futebol clube cederia sem ônus o estádio Dr. Jayme Cintra para a organização do evento, ou seja, sem custo para os organizadores.

O Paulista FC é uma instituição esportiva e, mesmo com tantas outras tendo negado receber o evento em nossa cidade, nós abrimos as portas do estádio para a organização, apenas colocando algumas condições, respeitando o nosso estatuto.

Lamentamos o não cumprimento das solicitações, ressaltando que o Paulista Futebol Clube está disposição para todos que queiram realizar eventos, porém desde que se submetam as condições impostas pelo clube. Temos conhecimento das manifestações contrárias a essa decisão, que respeitamos, assim como manifestamos nosso irrestrito apoio a todas as opções culturais e comportamentais, sem exceção. O que é importante ressaltar é que o clube se limita a cumprir com o que está devidamente registrado em seu estatuto. Portanto tudo que aquilo que o contraria não pode ser realizado.

O Paulista Futebol Clube fica a disposição para maiores esclarecimentos, se eximindo de qualquer responsabilidade assumida pela organização do evento.