Fios Encantados faz jantar beneficente

A ONG jundiaiense Fios Encantados, que já confeccionou e doou mais de 5.000 toucas de personagens infantis para crianças e adolescentes em tratamento de câncer, realiza no dia 29 de novembro um jantar beneficente. O objetivo é angariar recursos já para as ações do ano que vem. O evento acontece no Rancho Jundiaí, a partir das 19 horas, tendo o tradicional Porco no Rolete no cardápio. Os convites estão à venda por R$ 35,00 por adulto, com toda alimentação inclusa.

A presidente da entidade, Mara Gisele Pereira, comenta que o ritmo de entregas foi intenso durante todo o ano de 2019. “Esse evento encerra as atividades desse ano, com confraternização e ao mesmo tempo já visando as ações do ano que vem. Neste ano realizamos entregas pelo interior do estado e também em capitais, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Recife, Aracaju e Salvador”, explica.

A missão principal do projeto, que existe desde 2018 em Jundiaí, é levar autoestima as crianças e jovens que estão no tratamento. “Dentro dos hospitais é muito frio. O paciente ainda fica recebendo medicação na veia, o que gera uma sensação de ainda mais frio. Então, quando entregamos as toucas, mesmo nas cidades mais quentes – como é o caso de Salvador -, a receptividade é muito grande e vemos a alegria brotar nos olhos de cada um”, conta Mara.

Os convites para o jantar beneficente estão a venda nas oficinas do projeto, que acontecem nas tardes de quarta-feira na rua Frei Caneca, 43 – Vila Arens, e também com as voluntárias ou pelo telefone (11) 94930-0615, pelo e-mail [email protected] e nas redes sociais (Instagram: @fiosencantadoss e Facebook:fiosencantadosjundiai).O Rancho Jundiaí fica na avenida Engenheiro Tasso Pinheiro, 1301.