Litoral Norte entra em Estado de Alerta

A Marinha do Brasil anunciou na tarde desta terça-feira (12) que haverá mau tempo no Litoral Norte de São Paulo, devido ventos com velocidade acima dos 70 Km/h.

A Dersa avisa que será feita suspensão da travessia de balsas para Ilha Bela quando os ventos chegarem a 46 Km/h. Neste ano vários jundiaienses ficaram “presos” na ilha em situação de mau tempo com queda de barreiras.

A Rodovia dos Tamoios também deve ser interditada para o tráfego de veículos, caso as previsões da Marinha de tempestades sejam confirmadas. As chuvas na região chegaram a 83 milímetros nesta terça. Com 100 milímetros a concessionária faz bloqueio devido riscos de desmoronamentos de encostas.

A previsão meteorológica da Marinha de mau tempo vai até quinta-feira.

Na região

Segundo a Unicamp na região haverá ventos com intensidade moderada e devem haver rajadas durante a quarta-feira.

A temperatura máxima fica em torno dos 30°C, e as chances de chuva são pequenas. Amanhã a tendência de predomínio de sol permanece, com possibilidade de chuvas isoladas a partir do final da tarde.

Em Jundiaí haverá ventos fracos a moderados. As temperaturas devem oscilar entre 20°C por volta do amanhecer e 30°C no período da tarde.

Na quinta, a tendência é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva pela tarde. Temperaturas oscilam entre 21°C e 27°C.