Fórum debate emprego da Pessoa com Deficiência

Prosseguem até a próxima quarta-feira (20) as inscrições para o II Fórum de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, que será realizado dia 3 de dezembro na Unip. O evento contará com a palestra “28 anos da Lei 8.213/91 (Lei de Cotas para a Pessoa com Deficiência) – Avanços e Desafios, que será ministrada pelo médico do trabalho José Carlos do Carmo, Coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência em São Paulo. As inscrições podem ser feitas por aqui.

Também estarão participando o setor de reabilitação profissional do INSS, a Secretaria do Trabalho, Ministério da Economia, CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial e  Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Jundiaí – CEREST – , que comporão uma mesa redonda com o tema “Os Desafios da Inclusão com Qualidade”.

 

Inclusão

Nos 28 anos da Lei de Cotas para deficientes – a Lei 8.213, de 24 de julho de 1991 – a Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Jundiaí comemora bons resultados no encaminhamento e contratação de pessoas. Só este ano, de janeiro a outubro de 2019, haviam sido encaminhados 510 cadastros (o que não significa o número de pessoas: o mesmo cadastro, correspondente a um candidato, é encaminhado a várias empresas) e já foram contabilizadas 45 contratações de pessoas com deficiência (PcD). Em 2018, foram enviados 800 cadastros, com 60 contratações.

Segundo Marco Antonio dos Santos, assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, a expectativa para esta segunda edição do evento é muito positiva. “Lembrando que dia 3 de dezembro é o dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, ressalta.

O evento será realizado das 8h às 12h30 e qualquer interessado pode se inscrever. A Unip fica na Av. Armando Giassetti, 577, Vila Hortolândia.