PM usa granadas para evitar confronto no Varjão

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí tiveram de usar granadas (de luz e som e efeito moral) para dispersar um grande grupo de frequentadores de um bar na Estrada Municipal do Varjão, 1.583, no Jardim Novo Horizonte. O grupo queria enfrentar os policiais com garrafas e paus, depois de uma operação para prender traficante.

Houve pedido de apoio de outras equipes da área e o Bar do Zé foi revistado, onde os policiais encontraram máquinas de caça-níquel e de jogo do bicho.

Os frequentadores do bar hostilizaram os soldados da PM, porque prenderam um traficante que foi preso em flagrante com 23 pino de cocaína, 18 porções de maconha e 39 tubetes de crack, além de 12 frascos de lança perfumes e R$ 320,00 em dinheiro.

O preso chegou a jogar uma sacola na fuga, subiu no muro de uma casa e sofreu queda, causando-lhe vários ferimentos. Foram utilizadas algemas no preso, para evitar nova fuga.

O dono do bar e o traficante foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil. O delegado Edson dos Santos determinou a prisão do traficante e o encaminhamento dele para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

O dono do bar vai responder processo pelas máquinas de jogos de azar.