‘Sexta no Centro’ elege Corte da Uva 2020

A Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), em Jundiaí, recebe mais uma edição do “Sexta no Centro” nesta sexta-feira (8), das 16h às 22h. Além das atrações musicais gratuitas e das delícias gastronômicas, o evento deste mês recebe a eleição da rainha e das princesas da corte da 37ª Festa da Uva e da 8ª Expo Vinhos.

A programação começa às 16h com o cortejo circense “Nas Trilhas do Vinho”, da Trupe Pling. Figuras que remetem ao mundo do vinho e das vinícolas compartilham com o público curiosidades sobre o vinho enquanto apresentam números circenses como malabares, perna de pau, acrobacias e técnicas de equilíbrio.

As atrações seguem às 17h30 com a apresentação musical do grupo Funk’s Natra em seu show temático “Chama o Síndico”, cujo repertório passeia pelos clássicos que consagraram Tim Maia e Jorge Ben.

Em seguida, às 19h, será a vez da eleição da Corte da Uva. As candidatas a rainha e princesas serão eleitas por uma comissão, que levará em consideração os quesitos elegância, simpatia e desembaraço para escolher as representantes da festa jundiaiense.

Para encerrar a noite, a banda Brasil in Conserto traz ao palco da Praça do Coreto seu show musical com enfoque cultural em raízes brasileiras, às 20h30.

As opções gastronômicas serão oferecidas pelos permissionários das feiras e varejões municipais, que terão em suas barracas salgados, pastéis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca, frango frito e caldo de cana, além de doces, bolos, churros, salada de fruta e chope.

Já o artesanato da festa fica por conta dos artistas do programa Jundiaí Feito à Mão, que montarão barracas com diversas opções de artesanato.

A 37ª Festa da Uva e a 8ª Expo Vinhos será realizada nos dias 16, 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.