Jovens da Casa da Fonte fazem apresentação no Polytheama

Cada um tem dons especiais e os jovens da Casa da Fonte foram descobrindo os seus a cada ensaio para o espetáculo Encontre a Luz na Arte, que apresentam no próximo dia 11 de novembro no Teatro Polytheama. A apresentação, que contará com mais de 210 alunos, promete emocionar o público com shows de dança, teatro, música, poema, capoeira e ginástica.

Na Casa da Fonte, associação socioeducacional sem fins lucrativos, que tem como mantenedora a Companhia Saneamento de Jundiaí, durante o ano todo as crianças e jovens se preparam para subir ao palco mais importante da cidade. A apresentação tem entrada gratuita e início às 14 horas.

Para a coordenadora do projeto, Cristina Castilho, o tema reforça os dons que cada um traz consigo. “Queremos mostrar para esses jovens e crianças que cada um é especial à sua maneira, que eles são capazes de tudo que se propuserem a fazer de positivo”, reflete.

Aos sete anos, Ana Luiza de Souza se apresenta pela primeira vez no Polytheama, com uma dança que representará a felicidade. “Estou muito nervosa, mas também muito feliz. Finalmente vou conseguir mostrar meu talento”, surpreende.

Já para Maria Luiza Jesus Biasotto, de 11 anos, as experiências anteriores a deixam mais segura. “É o quarto ano que me apresento no teatro e este ano não vai dar medo, porque já estou acostumada. Estou bastante animada”, conta ela que vai fazer um número mostrando a importância da inclusão.

A coordenadora considera as apresentações de final de ano um marco na vida dos jovens. “É um momento muito aguardado! Todos se empenham muito naquilo, tanto os alunos quanto os professores. Ver o resultado de todo esforço e dedicação nos enche de orgulho”.

As escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato, e o C.E.C.E. José De Marchi – que também recebem investimento da CSJ – também participarão do evento. Os C.E. “Romão de Souza” e “Aramis Polli” se apresentarão como convidados.

Formatura
Durante o evento, as alunas das aulas Pão de Mel, Designer de Sobrancelhas e Auto Maquiagem, todas promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), subirão ao palco do Polytheama para receber o certificado de conclusão dos cursos.

Casa da Fonte
A Casa da Fonte é uma associação socioeducacional sem fins lucrativos que tem como mantenedora a Companhia Saneamento de Jundiaí e que recebe diariamente crianças e adolescentes no contraturno escolar com atividades diferenciadas, para a ampliação dos seus horizontes. Jovens e adultos também são assistidos em cursos semiprofissionalizantes e de geração de renda, que visam a ampliação do orçamento doméstico.

As escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato e o CECE José De Marchi, com um total de 4.674 alunos, também são apoiados pela Companhia Saneamento de Jundiaí.