Fogo atinge mata na região do Morada das Vinhas

A leitora do “Jornal da Região”, Rafaela Oliveira, enviou foto de incêndio de grandes proporções na mata entre os condomínios Videiras, Parque dos Ingás, Pai Jacó, Terra da Uva e Morada das Vinhas, na noite desta segunda-feira, dia 04, em área da família Latorre. As chamas podiam ser vistas da avenida André Costa, do Terra da Uva e da Rodovia Vereador Geraldo Dias.

Moradores ligaram no 193 do Corpo de Bombeiros, mas as equipes estavam mobilizadas em combater incêndio em fábrica de pallets de madeira no Jardim Guanabara.

A leitora Rafaela disse que a fumaça estava indo para os apartamentos e as chamas eram muito altas. Os vizinhos ficaram bastante assustados.

A leitora Edna Aparecida relata que teria ocorrido um curto circuito em poste de energia elétrica da CPFL Piratininga, provocando o incêndio que entrou na Chácara Latorre.

Foto do leitor Igor Pires

 

O leitor Igor Pires disse que as chamas estavam desde o Morada das Vinhas, na avenida André Costa, até o Parque dos Ingás, dentro da propriedade da Família Latorre.

O leitor Pedro Gonçalves dos Anjos comentou que o tempo está muito seco, difícil para respirar e a fumaça está entrando nas casas, piorando a situação dos moradores do bairro, até o Parque Centenário.

Foto da leitora Bruna

Chamas vistas do Condomínio Di Florenza, no Terra da Uva, da leitora Amanda Perim

Foto da leitora Amanda Perim

Ainda nesta segunda ocorreram incêndios no Traviú, no Corrupira, no Engordadouro e no Santa Gertrudes.

Vídeo da leitora Erica Beatriz