Em dezembro tem ‘Rua de Lazer’ no Jardim Fepasa

A Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças de Jundiaí, e o Sesc do município definiram em reunião na tarde desta quinta-feira (31) os detalhes da segunda edição do projeto “Rua de Lazer”, que será realizado no dia 8 de dezembro, das 10h às 14h, na Rua Bom Sucesso, no Jardim Fepasa. O objetivo do evento é oferecer gratuitamente diversas atividades culturais, esportivas e de lazer às crianças, jovens e adultos da comunidade.

Na manhã do dia 8 de dezembro, das 9h às 10h, os moradores do Jardim Fepasa realizarão o plantio de árvores, abrindo a programação do evento. Já entre 10h e 14h, crianças e jovens marcarão presença em diversas atividades esportivas na via pública e haverá a participação do Instituto Favela da Paz – uma rede de empreendedores sociais que incubam projetos de arte, cultura, sustentabilidade, esporte, saúde e educação.

Das 10h às 12h, será a vez do grupo “Plante 1 Poema” se manifestar, com muita literatura para a comunidade. Das 12h às 13h, o “Grão Circo da Cuesta” promete animar a garotada com acrobacias, palhaçadas e malabarismos. Para encerrar, das 13h às 14h haverá um show de forró com o Trio Borogodó.

 

Fepasa Viva

O Rua de Lazer vai complementar as ações do projeto Fepasa Viva, que tem levado aos munícipes do bairro cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, oficinas culturais, de paisagismo e jardinagem e cursos de idiomas, além de outras iniciativas.

O Fepasa Viva foi lançado em agosto de 2018 buscando empoderar a comunidade do bairro, onde residem cerca de 380 famílias e 1.800 pessoas, conforme cadastro da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

Todas as atividades desenvolvidas são articuladas pela Rede Jundiaí de Cooperação, sendo viabilizadas por parceiros como o Sistema S (Sesi, Sesc, Senai, Senac e Sebrae), Fundo Social de Solidariedade, Fumas, Unidades de Gestão da Prefeitura, Supermercado Tauste, Projeto Estudar, Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região (Proempi) e Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

O Fepasa Viva já ofereceu dezenas de cursos, impactou mais de 200 famílias e registrou mais de R$ 200 mil de investimentos de parceiros. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] e pelo telefone (11) 4589-8602.