Projeto de estudantes revitaliza lagoa no mato Dentro

A recuperação da Lagoa Espelho D’água, no Mato Dentro, está com obras em andamento. O prazo de entrega é maio de 2020, segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos de Jundiaí.

Os moradores da região ganharão pista de caminhada, quiosques, mesas e bancos de concreto, brinquedos para as crianças e academia ao ar livre. O local terá ainda os lagos limpos, de acordo com o projeto paisagístico feito para a lagoa.

O projeto de revitalização da área foi idealizado por alunos da EMEB Flórida Mestag, situada no mesmo bairro. Menos de um mês após a visita de um grupo de estudantes da unidade ao Paço Municipal, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e técnicos da UGISP e do Departamento de Água e Esgoto (DAE) estiveram na escola para confirmar que o projeto para recuperação da Lagoa Espelho D’água seria iniciado.

“Os alunos fizeram o ciclo completo: apresentaram o problema, encontraram a solução e compartilharam com a Prefeitura. A disposição das crianças encurtou o caminho para que as medidas fossem tomadas para a execução desta melhoria”, ressaltou o prefeito. “É uma clara demonstração de ajuda em favor da cidade”, emendou Luiz Fernando Machado.