Pacientes laringectomizados têm encontro no São Vicente

Os pacientes que passam por um processo de laringectomia necessitam de readaptação de funções simples, do dia a dia, como respirar, falar e se alimentar. Até mesmo o convívio social passa por alterações. Para dar suporte neste processo, a equipe de fonoaudiologia do Hospital São Vicente de Paulo criou um grupo especial, que realiza encontros mensais. O próximo será nesta sexta-feira (25).

De acordo com a fonoaudióloga Bruna Fulachi, o objetivo do grupo e promover a troca de experiências, estimular o enfrentamento sócio-econômico e propor soluções para a superação de desafios diários.

Participam das atividades pacientes laringectomizados, familiares, profissionais da saúde e demais interessados. O evento é gratuito e tem o suporte de fonoaudiólogos e psicólogos.

Quem tiver interesse em participar, basta entrar em contato pelo telefone (11)97545-8501 e informar o nome. O encontro ocorre no anfiteatro Luiz Chrispim, ao lado do Hospital São Vicente (Rua Jorge Zolner, ao lado do número 193), no horário das 11h30 às 12h30.