Motoristas desrespeitam leis de trânsito em Várzea

Um leitor de Várzea Paulista, que prefere não ser identificado, reclama de motoristas que estacionam seus carros próximos à Igreja Assembleia de Deus sede de Várzea Paulista (Rua José Rabelo Portela próximo do número 280).

“Os motoristas param os carros de qualquer jeito, em frente à garagens, ocupando parte das esquinas”, diz. Ele alega ainda que nada é feito porque o pastor é chefe de trânsito da cidade e por isso não envia nenhuma equipe.

Ele enviou ainda um vídeo com a ligação feita para o departamento pedindo viatura já que havia carros parados em ponto de ônibus, em esquinas, mas nenhuma equipe esteve no local. Até mesmo em frente à garagens os veículos ficam estacionados.

Em nota, a Unidade Gestora de Trânsito de Várzea Paulista informa que “é natural polos geradores de tráfegos provocarem certa lentidão no trânsito e dificuldade para encontrar vagas de estacionamento. Dessa forma, muitos condutores acabam por estacionar seus carros de forma inadequada, em locais proibidos, por exemplo. A pasta esclarece que possui a demanda de trabalho para agentes noturnos é bastante grande para o quadro de funcionários disponível. Ainda assim, é importante informar que em várias ocasiões há equipes do setor perto do referido templo, que autuam as infrações identificadas. Na semana passada, especificamente, foram autuados mais de dez veículos, após denúncia do proprietário do estacionamento que fica perto da Delegacia da Polícia Civil.”

Com relação aos carros estacionados em frente a garagens, há muito tempo não são feitas reclamações à Unidade, conforme a nota.