Sessão de maquiagem alegra Quimioterapia do São Vicente

Para dar continuidade à série de ações voltadas à campanha “Outubro Rosa”, o Hospital São Vicente de Paulo em parceria com o Instituto de Oncologia Marcello Fanelli, tem realizado nas manhãs desta semana sessões de maquiagem e cuidados de beleza com uma consultora da marca Maky Kay. A ação vai até dia 25 de outubro. Para as pacientes interessadas em participar, basta comparecer na sala de espera da Quimioterapia, no horário das 9h às 11h30.

Quem ficou encantada com a iniciativa foi a Maria de Lourdes Rodrigues, que trata um tumor no reto desde julho do ano passado. “Já fiz a cirurgia mas ainda assim precisei fazer a quimioterapia. Também participei da oficina de turbantes e estou encantada desde ontem com o carinho que estamos recebendo. Só tenho que agradecer a Deus e a vocês”.

Já a consultora Dilma Magalhães se emociona ao falar do trabalho voluntário que desenvolve. “Eu já fiz e faço trabalhos como esse em empresas, mas é a primeira vez em um hospital. É um prazer estar aqui e poder conhecer tantas pessoas incríveis, com histórias de luta diferentes. É um aprendizado e uma inspiração”.

Até o final da semana as pacientes também poderão participar de procedimentos de reflexologia, prática terapêutica alternativa que consiste na aplicação de pressão nos pés e nas mãos de forma a produzir efeito em outra parte do corpo, e auricoloterapia, uma técnica de acupuntura indicada para o tratamento de dor aguda e crônica.