Centro de Línguas abre 650 vagas

O Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação Antonio Houaiss, equipamento da Prefeitura de Jundiaí, abrirá, no dia 29, inscrições para as turmas 2020 para os cursos de Inglês, Espanhol, Italiano e Francês. O serviço, que faz parte do Programa Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação, contará com 650 vagas abertas para o próximo ano, resultando num crescimento de 62% em relação à seleção anterior. Ao todo, 2,3 mil alunos estudam no espaço, localizado no Complexo Argos.

As aulas, que são realizadas duas vezes por semana, com duração de 1h30 cada, são de curso nível básico. “O ensino de línguas estrangeiras oferecido gratuitamente para a população é ferramenta para o desenvolvimento humano e qualificação profissional num mercado globalizado. Para se inscrever é necessário residir em Jundiaí, ter no mínimo 14 anos, com ensino fundamental completo ou cursando o 9º ano”, explica a diretora do  Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, Carolina Gasparotto Bertolo.

Os cursos são dinâmicos, com duração de dois anos e a procura tem crescido ano a ano. Em 2018, a relação candidato vaga foi de pouco mais de 10 pessoas por vaga, já que as 400 vagas disponíveis foram disputadas por 5 mil interessados. A expectativa, com a ampliação na quantidade de vagas disponíveis em 62%, é que o número de interessados também tenha aumento. “As vagas são abertas conforme as turmas são liberadas, com a conclusão do curso”, informa.

As inscrições serão iniciadas no dia 28 de outubro e encerradas no dia 8 de novembro. As informações sobre o sorteio, lista de espera, matrícula, documentação serão encaminhadas por e-mail, após a formalização da inscrição digital pelo site da Prefeitura de Jundiaí, além de publicação na Imprensa Oficial do Município.

O Centro de Línguas está localizado na Avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Argos – Jundiaí. O telefone é (11) 4607-3444.