Eventos gratuitos marcam Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

A partir desta terça-feira (22) diversos eventos irão marcar a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação em Jundiaí. Voltados a empreendedores e estudantes, eles têm entrada franca, bastando fazer inscrição prévia.

A iniciativa do governo Luiz Fernando Machado, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, tem início nesta terça, às 10h, na Incubadora Tecnológica, com o curso de Finanças e Mercados para startups, ministrado pela Fatec para empreendedores previamente inscritos.

No dia 23 de outubro, quarta-feira, às 8h30, na Incubadora Tecnológica, será realizado um “Café Tecnológico Especial” com a presença de grandes empresas como Mahle, Siemens, Unimed e Klabin, instituições de ensino de Jundiaí e startups incubadas. O objetivo é conectar demandas do mercado de trabalho com ofertas de cursos de graduação e soluções inovadoras de startups.

No dia 24, quinta, será realizada na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot, a partir das 8h30, o fórum Jundiaí Going Global – Startups & Students. O fórum é dedicado a startups que buscam oportunidades de internacionalização por meio das Câmaras de Comércio, como também para estudantes que tenham interesse em estudar fora do país, especialmente na Alemanha. O intuito é estimular a cultura de internacionalização entre os jovens e empreendedores da cidade. As inscrições devem ser feitas aqui.

Na tarde do dia 24, a partir das 14h, a Incubadora Tecnológica receberá alunos do Ensino Fundamental no projeto “Incubadora de Portas Abertas” para mostrar casos de sucesso dos empreendedores residentes. Este projeto está em sua quinta edição e tem como realizadores a Prefeitura de Jundiaí, o Núcleo Softex e a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).

E no dia 25 de outubro, sexta-feira, às 9h, haverá uma oficina gratuita voltada para modelo de negócios e captação de investimentos na Incubadora Tecnológica de Jundiaí. Para participar, é necessária inscrição prévia pelo e-mail [email protected]