Caminhada Rosa e Azul agitou os metalúrgicos

O domingo (20) amanheceu friozinho, mas isso não desanimou a galera, que participou da Caminhada Rosa e Azul, no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região. O evento, que teve como objetivo incentivar a prevenção do câncer de mama e de próstata, promoveu uma série de atividades envolvendo saúde e bem-estar.

Antes de iniciar as atividades, os participantes receberam camisetas da campanha: “Igualdade de gênero sempre. Inclusive no combate ao câncer!”. Após um tempo de alongamento, os participantes percorreram parte do Clube de Campo até finalizar a caminhada no ginásio poliesportivo, onde aconteceu uma aula de Zumba. Ninguém ficou parado.

Enquanto uns dançavam, outros davam aquela descansada para se recompor e aproveitavam a deixa para medir a pressão. Teve também quem prezou pela aparência e deu uma passadinha na pequena banca montada por consultoras.

Maria das Dores Bonilha, marcou presença no evento pela primeira vez, e aprovou a iniciativa. “É muito importante estar unindo os gêneros em torno da causa, pois muitas pessoas não se interessam pelo assunto e não buscam prevenção”, declarou.

Cátia Crespo levou o pequeno Renan e a mãe Neide Helena Crespo. O trio também participou pela primeira vez da atividade, e logo de cara o Renan foi premiado por ser um dos mais participativos durante a aula de Zumba. “As pessoas precisam ter consciência de fazer os exames, buscar a prevenção. No ano que vem voltaremos aqui para participar”, ressaltou Cátia.

Para Rose Prado, vice-presidente do Sindicato, a iniciativa foi um sucesso. “Mais uma vez, mobilizamos homens e mulheres em torno da saúde e do bem-estar por meio de uma campanha unificada e de nível nacional. O câncer é um assunto muito sério e a prevenção é o melhor remédio. O nosso Sindicato tem o compromisso de promover boas iniciativas para a categoria e para a comunidade. Foi uma ação cativante, prazerosa e ano que vem tem mais”, garantiu a vice-presidente.