Crianças homenageiam educadores com exposição

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aparecida Bernardi do Amaral, que recentemente realizaram exposição interna de brinquedos confeccionados pelas famílias, com material reciclável, foram convidados a expor a arte para os servidores da Prefeitura de Jundiaí, no Complexo Argos. A apresentação dos brinquedos fica disponível para visitação da população até o dia 30 de outubro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“Proporcionar uma exposição na Unidade de Gestão de Educação é uma forma de incentivar nossas crianças ao protagonismo, à potencialidade, à curiosidade, ao fazer, que são as características da Escola Inovadora. Com os brinquedos das crianças da EMEB Aparecida, além desse incentivo, os próprios servidores da Educação de Jundiaí foram homenageados, com a visita das crianças em seus locais de trabalho, recebendo a demonstração dos artigos que eles, com o trabalho desenvolvido internamente, colaboram para o resultado em sala de aula”, explica a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques.

Os alunos, com seus familiares conheceram os espaços da Unidade de Educação, como a Biblioteca Prof. Nelson Foot e o FabLab, que está prestes a completar um ano de funcionamento e, agora, abre também para o atendimento da população em geral. Segundo a supervisora de escola Débora Juvêncio, as crianças se encantaram com o espaço. “Proporcionamos uma tarde diferente para nossos alunos, conhecendo áreas e pessoas que trabalham internamente. Todos ficaram emocionados”, comenta.

As crianças foram presenteadas com a ‘contação’ da história de ‘Rapunzel e a bruxa’, ambientada na Torre do Complexo Argo, feita pela supervisora Fabiane Bolsari, além de brincadeiras desenvolvidas no jardim do prédio, com ambiente brincante preparado pelas coordenadoras e supervisora do Núcleo de Educação Física, especialmente para as crianças.