Pindamonhangaba veio conhecer a Escola Inovadora

O Programa Escola Inovadora, implementado pela Prefeitura de Jundiaí em 2017, tem atraído a atenção de várias cidades do Brasil e até América Latina. Desta vez, a cidade do Vale do Paraíba, Pindamonhangaba, esteve em Jundiaí para conhecer o desenvolvimento do trabalho e as ferramentas utilizadas para a Educação das crianças.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Inclusiva da Unidade de Gestão de Educação, Karina Verardo Teodoro de Godoi, o grupo visitou o espaço do Complexo Argos e a estrutura oferecida como o FabLab e o Núcleo de Apoio à Aprendizagem.  “Os técnicos vieram conhecer a estrutura de Jundiaí em Educação, além de buscar parâmetros para a implantação de um núcleo de apoio à aprendizagem semelhante ao serviço que é oferecido em Jundiaí. Voltaram animados”, explica.

A comitiva formada pela Secretária adjunta de Educação de Pindamonhangaba, Rosemeire de Oliveira Nascimento, Gestora Regional de Educação Básica, Ione de Almeida Barbosa e Gestora Regional de Inclusão, Elaine de Abreu Prolungatti, saíram satisfeitas com o que conheceram. “A estrutura de Jundiaí é excelente. Tivemos o detalhamento de como funciona o fluxo de trabalho e a forma de atendimento”, explica a secretária adjunta.