PM prende ladrão na Ponte São João

A Polícia Militar de Jundiaí continua combatendo a criminalidade na Zona Leste da cidade, de forma intensa. No domingo (13) foi preso um ladrão de residência e nesta segunda-feira (14) um ladrão que furtou roupas de uma loja. Só dá a Polícia Militar nas ocorrências com prisões de marginais nas últimas semanas.

No domingo, uma família saiu correndo para a rua pedindo socorro, porque um assaltante – que tinha conseguido saída temporária – invadiu o imóvel e buscava dinheiro.

Nesta segunda-feira, o cabo Takeama e soldado Tavares faziam patrulhamento a pé na Ponte São João, quando prenderam um homem de 26 anos que tinha acabado de furtar uma loja.

Os policiais deram resposta imediata às vítimas, indo atrás do criminoso.

A população pode confiar no trabalho da Polícia Militar, para levar mais segurança à comunidade.

O ladrão foi preso e encaminhado para o 3º Distrito Policial, onde o marginal permaneceu à disposição da Justiça.

Os policiais militares têm feito seus trabalhos. Mas a legislação é frágil e permite que os bandidos respondam processo em liberdade.

Segundo populares – que elogiaram a ação dos soldados da PM -, o homem costumava “rondar” as lojas. Desta vez ele se deu mal, porque a Polícia Militar estava próxima.

A PM pede para a população prestar queixa na delegacia mais próxima sempre que ocorrer algum delito, para direcionar as suas equipes e “mapear” as regiões onde os bandidos estão agindo. Ligue também no telefone 190, para avisar de algo suspeito.

Os policiais que atendem as ligações no 190 têm experiência em buscar o máximo de informações para repassar às viaturas mais próximas. As informações passadas ao atendente ajudam nos trabalhos dos soldados nas ruas. Você pode confiar na Polícia Militar, que tem profissionais capacitados para enfrentar os criminosos.