Três tigres siberianos nascem no Zoo de Itatiba

O Zooparque de Itatiba – na Rodovia Dom Pedro 1º – registra o nascimento de três tigres siberianos. Os filhotes são duas fêmeas e um macho, que nasceram pesando 1,5 quilo.

Os tigres estão em uma área reservada do Zooparque, sob os cuidados da equipe da veterinária Camila Piovani. Ela disse foi uma boa notícia para todos no parque o nascimento desses filhotes no mês das crianças.

Os tigres siberianos têm como origem a Rússia e recebem todos os cuidados no Zooparque de Itatiba. Eles são carnívoros as mães conseguem ter até três filhotes.

Os veterinários cuidam dos tigrinhos em uma área reservada, até que estejam bem de saúde.

SOBRE O ZOOPARQUE
Zooparque Itatiba surgiu do sonho de dois empresários europeus criadores de aves e amantes da natureza. No final da década de 80, foi inaugurado como um criadouro conservacionista, chamado de Paraíso das Aves. Em 1994 a infraestrutura foi adaptada para receber novas espécies, de diferentes classes e regiões do mundo, passando, então, a funcionar como zoológico. Com 500 mil metros quadrados de área verde, sendo grande parte inserida em um fragmento de Mata Atlântica, o Zooparque Itatiba é considerado um dos maiores e mais conceituados zoológicos particulares do País. São mais de 1.200 animais, de 180 espécies, tanto nativas como exóticas, dispostos ao longo de uma trilha de 3km em meio à natureza, com destaque para os rinocerontes – a maior família de rinocerontes brancos do Brasil -, animal símbolo do Zooparque. O zoo tem um núcleo de educação que desenvolve a conscientização com os visitantes, escolas e grupos, e participa de inúmeros projetos de conservação em parcerias com universidades e institutos.

Conheça os tigres

Saiba mais do parque

https://zooparque.com.br/