Campanha arrecada alimentos para famílias carentes

Com vocação voltada à qualificação profissional gratuita, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí vai além: transforma talento em oportunidade de geração de renda, mas também acolhe as necessidades de pessoas que, por algum motivo, enfrentam outras dificuldades e precisam de ajuda imediata.

Este trabalho chega à população em vulnerabilidade por meio da Campanha Permanente de Solidariedade que, durante todo o ano, arrecada diferentes itens. “Todas as doações direcionadas para o Fundo Social passam por um processo de triagem e, em seguida, são encaminhadas às entidades cadastradas, que fazem o repasse para as famílias assistidas”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo. Atualmente, mais de 130 instituições possuem os dados atualizados na unidade.

O Colégio Criarte, localizado no Jardim Bonfiglioli, já é parceiro desta iniciativa. Todos os anos, a escola direciona ao Fundo Social as doações angariadas pelos alunos durante a gincana. Em 2019, a programação mobiliza 998 estudantes junto às suas famílias e a comunidade escolar e parte da arrecadação já chegou para a Campanha Permanente. “Essa parceria da escola com o Fundo Social de Jundiaí foi firmada por entendermos que a unidade prioriza e desenvolve diversos projetos para ampliar a qualidade de vida e diminuir a desigualdade social”, afirmou a coordenadora pedagógica, Michele Barrera Martin Azzoni.

 

O que você pode doar?

A maior parte das solicitações recebidas pelo Fundo Social é composta por alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, bem como leite, fraldas infantis e geriátricas. No entanto, a Campanha Permanente de Solidariedade também arrecada, continuadamente, vestuário, calçados, água mineral, roupas de cama e banho, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Os itens podem ser entregues diretamente na sede do Funss, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.