JUNDIAÍ

Natação comemora Dia das Crianças

O tempo ajudou e os 500 alunos entre 6 e 14 anos das turmas de natação da Prefeitura de Jundiaí, do Complexo Aquático Devanir Wanderley Penteado Junior, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca (Bolão), deram início, nesta quinta-feira (10), às comemorações da Festa do Dia das Crianças. A atividade é tradicional para os grupos, que se divertem em atividades livres na piscina e em brinquedos infláveis.

Vitória Giaretta, 12 anos, é aluna das turmas de natação há 5 anos. “A Festa do Dia das crianças é um momento esperado, já que podemos ficar na piscina por mais tempo e brincando. É muito bom”, comenta  a menina, que faz aulas às terças e quintas-feiras, no período da manhã.

Segundo a coordenadora de natação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Valéria Bezerra, o momento de integração estimula a prática esportiva além de promover a convivência entre os alunos das várias turmas. “A Festa das Crianças é esperada por todos, já que as crianças podem brincar no ambiente que, ao longo do ano, é educativo. Neste ano, contamos com brinquedos infláveis para a diversão completa”, comenta.

Nesta sexta-feira (11), a comemoração será para os alunos das turmas de quarta e sexta-feira, nos períodos de manhã (das 8h30 às 10h30) e tarde (das 15h às 17h).