300 jovens conseguem dispensa do serviço militar

Mais de 300 jovens cabreuvanos realizaram o juramento à bandeira e receberam a dispensa do alistamento militar.

O evento aconteceu no Espaço Acauã e contou com a presença do prefeito Henrique Martin, que também é presidente da Junta Militar de Cabreúva, além do secretário de Segurança e Defesa Social, Renato Violardi, do comandante da Guarda Municipal, Nelson Batalha Júnior, da secretária da Junta Militar, Rosemere do Nascimento, e dos tenentes do exército Aurélio Pisciano e Gladiston Almeida.

“Hoje vocês serão soldados por um dia! O juramento é importante para que o jovem zele pela pátria e pela democracia”, disse o tenente Gladiston.

O prefeito Henrique Martin aproveitou a oportunidade para incentivar que os jovens invistam nos estudos. “Hoje os senhores estão aqui também para refletir sobre o futuro. Nesse espaço, trouxemos para Cabreúva a primeira universidade da cidade: e gratuita! Também temos o Liceu Emaús, que tem o apoio da prefeitura e oferece formação de qualidade, e temos a sala descentralizada da Etec no bairro Colina. Só não estuda quem não quer!”, disse o prefeito. E completou: “Não existe caminho pro sucesso sem educação!”