São Vicente recebe novas camas

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo recebeu as novas camas hospitalares que integram o projeto de revitalização de 72 quartos da instituição, “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”. Utilizado pela primeira vez em toda a história do hospital, os leitos foram adquiridos por meio do benefício da imunidade tributária, concedido à instituição devido a sua filantropia. Ao todo foram adquiridas 33 camas, e mais outras 33 estão em fase de fabricação.

“Sendo um hospital de caridade, o São Vicente conta com a imunidade de impostos, incluindo os impostos sobre importação e ICMS. Não há registro da utilização deste benefício pelo hospital, que proporciona uma redução de aproximadamente 40% no custo final do equipamento importado. Por meio da gestão eficiente agora temos a oportunidade de aplicar esse recurso, que tem grande importância no desenvolvimento econômico do hospital, além de garantir maior qualidade e durabilidade dos equipamentos”, conta o superintendente, Matheus Gomes.

Com produção na Turquia, as camas da marcar americana Stryker, líder mundial em tecnologia médica, foram importadas. “São camas de primeira linha, que estão no hall dos três maiores fabricantes do mundo. Dentre os diferenciais estão a quinta roda, localizada no centro da cama e que facilita a movimentação, a parte do dorso que é radio transparente e tem um encaixe para o chassi dos raios x, ou seja, você não precisa levantar o paciente. As camas são totalmente elétricas e possuem dois controles remotos. Os leitos também contam com um botão para reanimação cardiopulmonar, onde o equipamento abaixa automaticamente para que o médico realize os procedimentos adequados”, explica o gestor da Engenharia Clínica, Alcir Giorgiani.