Fundo Social abre novas inscrições

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí abrirá, nesta terça-feira (08), inscrições para três capacitações, sendo uma delas voltada à programação da Campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama: Curso de Confecção de Sutiã pós Mastectomia (duas turmas); Curso de Patch Embutido e Patch Aplique; e Curso de Manicure e Pedicure. No total, serão 80 vagas, sendo 20 para cada grupo. Poderão participar pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com o Ensino Fundamental completo.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Fundo, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, no dia divulgado. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Fundo Social, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Comprovante de Residência.

Os módulos são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o Centro Paula Souza, por meio da Unidade de Qualificação Básica, Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores.

O curso de Confecção de Sutiã Pós Mastectomia terá duas turmas: matutina, das 8h às 12h, e noturna, das 18h30 às 22h30. Já o curso de Patch Embutido e Patch Aplique será realizado das 13h às 17h. As aulas começarão no dia 14 de outubro e terminarão no dia 25 de outubro, sempre de segunda a sexta-feira. Os encontros serão realizados na Unidade Móvel do Centro Paula Souza, que ficará estacionada em frente ao Paço Municipal, localizado na Avenida da Liberdade, s/n, no bairro Jardim Botânico.

Já o Curso de Manicure e Pedicure será do dia 14 a 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.