Dia Das Crianças será comemorado no Parque da Cidade

O Parque da Cidade recebe no dia 12 de outubro, a partir das 10 horas, uma programação especial e gratuita em comemoração ao Dia das Crianças. Haverá brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca, além de muitas atrações culturais para garantir a diversão dos visitantes.

A partir das 10 horas, o projeto Praça da Cidadania estará na Praça Pôr do Sol, com a apresentação do Canil da Guarda Municipal e, logo depois, uma aula de zumba. Às 12h30 e 14h45, será a vez do Pocket Show Sésamo, seguido pelo cortejo dos personagens.

No Palquinho 2, a programação também começa às 10 horas com os cortejos da Cia. de Teatro de Jundiaí e da Cia. Giro Biombo. No mesmo local, ainda está marcada uma apresentação de jiu jitsu para crianças, além de atividades recreativas e contação de histórias.

Ao longo do dia, em três horários, o Parque ainda vai receber sessões itinerantes de cinema, que ocorrerão às 10, 13 e 15 horas. Cada sessão tem duração de duas horas.

Durante a tarde o evento continua com escovódromo, apresentação circense, elaboração de currículo, pintura de rosto, oficinas ambientais e de handebol, além de aferição de pressão, glicemia e orientação nutricional na Praça Pôr do Sol. Ao final, a Banda Central se apresenta no Palquinho 2. O Dia das Crianças no Parque também contará com a presença do Lyons Clube Jundiaí.

 

Aluguel de bicicleta

Além da programação especial, o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), funciona normalmente, das 9 horas às 16h45. Para usar as bicicletas comuns, por uma hora, o custo é de R$ 6, já as duplas saem por R$ 12 a hora. O espaço do Peama está localizado em frente ao prédio administrativo e, para alugar, é preciso apresentar um documento com foto.