Cia. de Dança representa Jundiaí em Londrina

A Cia. Jovem de Dança de Jundiaí participou do Festival de Dança de Londrina, que neste ano chega à sua 17ª edição no Município paranaense. Os bailarinos apresentaram ao público no Cine Teatro Ouro Verde o espetáculo “Instagrimm”, uma mistura entre contos dos irmãos Grimm no formato de Stories de redes sociais em narrativa híbrida entre dança e cinema, videoprojeções e teatro físico.

Para o coreógrafo Alex Soares, diretor artístico, a experiência coloca a companhia num grupo de excelência. “Fomos o único grupo voltado ao público infantil selecionado para o festival, que reúne somente companhias profissionais de todo o país. Foi muito bom ver a repercussão positiva do público, que lotou o teatro, bem como com toda a imprensa local. Saímos pela primeira vez do Estado de São Paulo e isso torna a companhia cada vez mais forte, inserida num cenário de excelência”, comemora Alex, que adianta uma nova estreia, para novembro, junto com a Orquestra Municipal de Jundiaí.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni, “a participação da Cia. Jovem em um evento fora da cidade é muito importante para dar visibilidade aos artistas e ao trabalho que a Prefeitura vem realizando. Isso traz reflexos positivos e crescimento para a Dança em nossa cidade”.

Além das apresentações no Teatro Polytheama, o espetáculo “Instagrimm” já foi apresentado por mais de 50 vezes, incluindo escolas rede municipal e outros eventos da agenda cultural.