Festa da Primavera agita o Novo Horizonte

Evento realizado neste sábado (5), no Complexo Esportivo José de Marchi, no Jardim Novo Horizonte, foi dedicado às crianças de maneira muito especial, com equipes da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e o Agita Jundiaí, coordenadas pela diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, e o professor Walter Mendes, que há 10 anos é responsável pelos 160 alunos – dos 7 aos 17 anos – atendidos pelo Complexo e que praticam cinco modalidades diferenciadas.

“Hoje inauguramos o parquinho no Complexo; temos também brinquedos infláveis, mini-futebol, bolinha de gude, dança, xadrez, enfim, brincadeiras para que as crianças sintam-se bem, passem uma manhã bem diferente”, destacou a diretora.

A Festa da Primavera também buscou conscientizar os adultos sobre o Outubro Rosa – a prevenção ao câncer de mama, com atividades dirigidas pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde nas equipes que integram a Clínica da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“A participação da Clínica da Família neste evento tão importante para a integração das famílias com as crianças trouxe atividades de Lian Gong; orientações nutricionais; o Escovódromo, com orientações e entrega de kits com escovas de dentes; enfim, atendimentos importantes e necessários para se garantir a saúde e o bem-estar”, informou a gerente da Clínica da Família, Kênia Cely de Lima Almeida.

Em meio às muitas crianças brincando, Kauan Ricardo Torres de Oliveira, 10 anos, conta que adora futebol. “Não falto nas aulas da escolinha, tem sempre muita competição. Hoje o dia está diferente: dá para jogar e brincar.”