Cabreúva lança programa inédito de castração e inaugura o CREADOCA

O prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, entregou nesta sexta-feira (4), o Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos ‘Heinz Dieter Seibel’, o CREADOCA, e lançou o inédito Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos.

O equipamento público tem como foco o controle populacional dos cães e gatos, a educação ambiental para a conscientização sobre o abandono e também o atendimento a animais em situação de vulnerabilidade. “O CREADOCA é mais dignidade, melhor estrutura e conta com servidores comprometidos para que tenhamos um grande exemplo para a causa animal. Este espaço não é um depósito de animais. Aqui eles são diagnosticados, tratados e depois reinseridos na comunidade”, disse Henrique.

O chefe do Executivo entregou à equipe responsável pelo espaço as licenças para funcionamento emitidas pela Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária. Além disso, agradeceu o empenho de todos os servidores e voluntários na jornada antes da inauguração do CREADOCA e entregou a eles um certificado pela colaboração.

Henrique lembrou que o cuidado com os animais não para por aí e frisou que as escolas municipais de Cabreúva contam com o programa ‘Meu Amigo de Quatro Patas’, que leva às crianças dos terceiros anos palestras sobre guarda responsável.

Equipamento oferece serviço inédito na cidade

A secretária de Meio Ambiente, Obras, e Serviços Urbanos, Rosi Timporim, destacou a importância desse novo passo para Cabreúva. “O espaço é fundamental para o município. As castrações são importantes e farão a diferença no controle populacional dos animais.”

O evento contou com a presença de Henrique Seibel, filho do homenageado Heinz Dieter Seibel, falecido em 2012, natural de Chapecó (SC) e que escolheu Cabreúva para instalar a empresa Interbrilho, fabricante de inúmeros produtos, inclusive shampoos para a linha PET.

O deputado estadual Rodrigo Moraes também participou da entrega do CREADOCA e elogiou a iniciativa do município. “Ver esse trabalho da Prefeitura pela causa é belíssimo e inspirador.”

MAIS – As castrações serão para entidades de proteção animal com CNPJ, protetores independentes com atividade comprovada e para a população inscrita em programas sociais ou com renda familiar de até dois salários mínimos.

Os interessados devem fazer o agendamento por meio do telefone (11) 4409-1056, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Além disso, quem deseja adotar um mascote também pode procurar o CREADOCA. Hoje, são 95 cães e 40 gatos à espera de um novo lar. É importante destacar que de outubro de 2018 a setembro de 2019 mais de 100 animais foram adotados no espaço e em feiras itinerantes.

O CREADOCA fica na Rodovia Prefeito João Zacchi, sem número, Galpão 04, bairro Caí.

Prefeito Henrique Martin é cumprimentado por moradores

Assessoria de Imprensa