Justiça de Campo Limpo auxilia pais

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Campo Limpo Paulista realizou, no último sábado (28), sua primeira Oficina de Pais, que integra o programa de Oficinas de Divórcio e Parentalidade. O evento ocorreu no Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) e contou com a participação de pais e filhos já atendidos pelo Cejusc.

O programa tem por finalidade auxiliar as famílias na criação de um ambiente mais tranquilo e saudável, livrando os filhos de traumas e sequelas decorrentes de conflitos na fase de reestruturação familiar.

As famílias desta primeira edição foram convidadas pelo Cejusc por já terem participado de sessões de mediações anteriores ou por estarem com sessões de mediação de conflito familiar agendadas para os próximos meses.

Os organizadores dividiram os convidados em quatro salas – duas para pais, uma para crianças e outra, para adolescentes –, facilitando a abordagem do tema de acordo com a faixa etária e com o perfil de cada público. As oficinas foram ministradas pelas mediadoras Silvana Dias, Ada Concheto, Danille Cristina da Silva, Jéssica Alves e pelo chefe de seção judiciário Marcos Antônio Amorim.

“Tivemos um retorno muito positivo dos participantes e percebemos que as oficinas são mais um instrumento que o Cejusc pode contar para ajudar a comunidade local na resolução de conflitos”, afirmou Marcos Antônio.

As próximas edições estão agendadas para os dias 26/10 e 30/11.

Os interessados em participar podem obter informações pelo telefone (11) 4039-2157 – Ramal 208, ou pessoalmente, no Fórum de Campo Limpo Paulista (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 550 – Sala 5/ Térreo).