Jundiaí apresenta oportunidades de negócios

A edição de 2019 da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae a partir do próximo sábado (5), em São Paulo, terá a participação de Jundiaí. A Assessoria de Cooperação Internacional representará a Prefeitura no painel “Projetos de Internacionalização Regionais + Cases de Sucesso”, juntamente com o Sebrae-SP e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI).

O convite foi feito pelo presidente do IBREI, Maurício Prazak, como um modo de estreitar ações com o município, tendo por objetivo promover o Acordo de Cooperação Institucional entre ambos. O assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Carmelo Paoletti Neto, será um dos palestrantes, ao lado de empresários que trarão cases de sucesso e especialistas do Sebrae. O moderador será Eduardo Bueno, representando o IBREI.

Segundo Carmelo, o objetivo será apresentar o potencial de Jundiaí para investimentos e oportunidades de negócios. “A globalização colocou todos os municípios em situação de paridade, não importando mais onde você esteja. Jundiaí, portanto, sai na frente ao estruturar uma área internacional, e é isso que queremos levar aos empreendedores, principalmente pequenos e médios”, afirma. “Um exemplo disso é o programa Exporta Mais Jundiaí, estruturado na administração Luiz Fernando Machado”.

A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, que será realizada no Anhembi, é o maior evento de empreendedorismo do País, e terá como tema este ano “Empreender é para todos”. A edição 2019 espera receber 150 mil visitantes e terá, entre as novidades, uma área para empreendedorismo feminino e um espaço destinado aos negócios em casa.