Incubadora Tecnológica lança curso de empreendedorismo

A Incubadora Tecnológica de Jundiaí deu início nesta terça (1º) ao seu curso de Empreendedorismo e Inovação, em parceria com a Fatec Deputado Ary Fossen. No total, 16 startups participaram do curso, que terá cinco encontros e será realizado todas as terças-feiras pela manhã no auditório da Incubadora.

A primeira aula trouxe o tema “Saber empreender com atitudes empreendedoras”, que será seguido pelos seguintes módulos: Legislação e proteção empresarial, Tecnologia aplicada a negócios, Visão de finanças e mercados, Marketing em startup, pitch e clínica de negócios. As aulas são ministradas por Camila Molena, professora da Fatec.

O curso é uma iniciativa inédita do Centro Paula Souza, como explica a diretora de Ciência e Tecnologia da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Mariana Savedra. “Começamos essa série de treinamentos na Incubadora tendo como foco a capacitação”, conta.

 

O que é

O propósito da Incubadora Tecnológica de Jundiaí, que é gerida pelo Núcleo Softex, é atrair startups inovadoras para desenvolverem suas pesquisas em áreas relevantes do conhecimento, promovendo impacto econômico e social e constituindo um centro de pesquisa tecnológica multidisciplinar. Oferece cursos de capacitação em gestão da inovação, empreendedorismo, gestão financeira, gestão da qualidade e marketing digital, tudo sem custo, além de mentorias e infraestrutura. Mais informações podem ser obtidas aqui.