Domingo tem Circuito Cultural no Parque da Cidade

Teatro, dança, cinema, música, circo e oficinas culturais e de cultura popular: estas são as atrações do projeto Circuito Cultural, que será realizado no próximo domingo (6), no Parque da Cidade, das 9 às 18 horas. A entrada é gratuita.

O projeto consiste em uma estrutura itinerante que propicia entretenimento, lazer, cultura e arte com a realização de espetáculos de teatro, dança, cinema, música, circo e oficinas culturais e de cultura popular, tudo gratuito. Quem passar pelo Parque da Cidade neste dia também vai se encantar com atividades circenses como perna de pau, malabarismo, acrobacias e palhaços. Os visitantes poderão, ainda, participar de atividades infantis que incluem oficinas de pintura facial, bexigas esculturais, desenhos para colorir e brinquedos infláveis, além de pipoca e algodão-doce gratuitos.

O projeto “Circuito Cultural” é uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social e do Ministério da Cidadania, com patrocínio do BOA Supermercados, apoio da Perfectto Projetos e recursos da Lei de Incentivo à Cultura.

O Circuito Cultural conta ainda com o apoio do Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM), DAE Jundaí, Unidade de Gestão e Esporte e Lazer (UGEL), Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) e Prefeitura de Jundiaí.

“O projeto tem como objetivo difundir diversos elementos culturais e, ao mesmo tempo, apoiar grupos culturais locais, utilizando o formato de estrutura itinerante para alcançar o maior número de pessoas. Por isso, durante todo o dia, teremos também profissionais de libras e audiodescrição”, disse Patrícia Henrique, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social, ressaltando a importância da inclusão social.

Também faz parte do projeto a realização de oficinas de cinema para crianças e adolescentes aprenderem noções básicas e técnicas de filmagem e produzirem curtas-metragens.

ATRAÇÕES
Música, teatro, dança, cinema, folclore ou circo. Qual é a sua preferência? No Circuito Cultural há lugar para todas as manifestações artísticas!

Confira a programação:
– CAMINHADA OUTUBRO ROSA – TIME JUNDIAÍ – ESPORTE POR TODA VIDA

– ATIVIDADES CIRCENSES (COM PIMMI NA PERNA DE PAU, SOMBRAS E O PALHAÇO “NÃO SEI”)

– CIA DE BONECOS MARUPÁ ENCANTADO (INTERVENÇÃO COM BONECOS ANIMADOS)

– OFICINAS CULTURAIS (PINTURA FACIAL, DESENHOS PARA COLORIR E PINTAR)

– OFICINAS CIRCENSES COM CIA SMILE CIRCUS (MALABARES, PERNA DE PAU EDUCATIVA, ACROBACIAS COMO CAMBALHOTAS E PIRUETAS, ROLA ROLA, SALTO EM DUPLA, PIRÂMIDE E SWING FLAG)

– ATIVIDADES CORPORAIS (RITMOS LATINOS)

– GRUPO SOBAM (AFERIÇÃO DE PRESSÃO, AVALIAÇÃO FÍSICA E NUTRICIONAL)

– CRJ – CENTRO DE REABILITAÇÃO JUNDIAÍ (AVALIAÇÃO POSTURAL, RASTREAMENTO DE DOR CRÔNICA, VIVÊNCIA EM CADEIRA DE RODA , OFICINAS DE JOGOS: O JOGO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM, A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM)

– RODA DE CIRANDA – MOGICAQUI (FOLCLORE)

– DANÇA DO LEÃO CHINÊS E DANÇA DO DRAGÃO CHINÊS – SAE FUNG KUNG FU (FOLCLORE)

– TAIKO – KIENDAIKO (FOLCLORE)

– CM BRASIL CAPOEIRA (FOLCLORE)

– BANDA QUEBRAE (SHOW MUSICAL COM POP ROCK E MPB)

– EDU ROCKER TRIO (SHOW MUSICAL)

– CIGARRA E A FORMIGA – CIA SÃO GENÉSIO (TEATRO)

– AVENTURAS DE UMA GOTÍCULA – CIA SÃO GENÉSIO (TEATRO)

– GERAÇÃO +60 (DANÇA)

– BEM TE VI (DANÇA)

– AMARATI (DANÇA)

– PEAMA (PROGRAMA DE ESPORTES E ATIVIDADES MOTORAS ADAPTADAS) (DANÇA)

– BAILLARE ESTUDIO DE DANÇA (DANÇA)

– ALMA DANÇANTE (DANÇA)

– DANCERS ESCOLA DE DANÇA (DANÇA)

– LA BELLA ARTE ESCOLA DE DANÇA (DANÇA)

– ROTARY CLUB ( OFICINA E ATIVIDADES DIVERSAS)

– CINEMA (CURTA METRAGEM)

Saúde

No sábado (5), a Faculdade de Medicina de Jundiaí promove a 2ª Campanha de Reanimação Cardiopulmonar, das 9 às 12 horas, no Parque da Cidade.

O evento gratuito terá uma demonstração sobre como perceber e proceder em situações de parada cardiorrespiratória, além de possibilitar a realização da ressuscitação cardiopulmonar em bonecos.