Grupo de moradores tenta impedir ação da PM

Um criminoso, que era procurado da Justiça, fugiu de uma abordagem policial na área central de Jundiaí.

Ele estava em uma motocicleta Honda/Falcon, vermelha, e foi acompanhado por equipes da Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas – ROCAM – do 11°BPM/I, entrando em uma comunidade na área do 49°BPM/I, Jardim Fepasa.

Os militares conseguiram realizar a abordagem do procurado da Justiça na rua Bom Sucesso, mas um grupo da comunidade local se voltou contra a polícia militar, arrebatando o criminoso da abordagem e dando cobertura para que ele fugisse pelos fundos da rua.

Os Policiais militares pediram apoio de outras equipes, comparecendo diversas viaturas do 11° 49° Batalhão, alem de equipes da Guarda Municipal, que fecharam o cerco.

O procurado não foi muito longe, a equipe de Rádio Patrulhamento com Motocicletas, composta pelo cabo Tarcis e soldado Silva, da 1cia do 49°BPM/I, localizou o criminoso em um bairro vizinho.

Diante dos fatos, o homem de 25 anos, que já registra em sua ficha criminal 07 passagens pelo crime de furto e furto qualificado, artigo 155 do CP, finalmente foi preso e encaminhado ao sistema prisional.