Itupeva terá Semana do Idoso

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itupeva promoverá uma série de atividades alusivas à Semana do Idoso.

No dia 1º de outubro, às 14 horas, o Centro de Convivência do Idoso Antônio de Freitas Oliveira (CCI) será palco para a palestra “Envelheci e Agora?”, ministrada pela terapeuta Zuleika Oliveira. Essa palestra será destinada às pessoas diretamente ligadas ao idoso, ou seja, aqueles que cuidam, convivem e que necessitam de informações sobre o processo de envelhecimento.

A palestra será importante, pois proporcionará ao idoso, maior conhecimento de si. A ocasião também será pertinente, tendo em vista que o idoso poderá compartilhar esse aprendizado com os familiares e amigos. Na data do evento, os interessados em participar da palestra terão disponível a condução gratuita até o CCI, no trajeto como de costume ida e volta.

A palestrante, Zuleika Oliveira, é idealizadora do Instituto de Desenvolvimento Humano “Vida mais Viva”, especialista em envelhecimento, membro da Associação Brasileira de Gerontologia e da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Atua neste segmento há mais de 30 anos e, a partir do seu trabalho mostra que sempre é possível usar potenciais criativo, intelectual, emocional e energético em busca da saúde plena.

 

Saiba mais

A Semana do Idoso no CCI de Itupeva também contará com programação especial nos dias 4, 7 e 8 de outubro.

Na sexta-feira (4) das 8 às 12 horas, idosos e frequentadores do CCI terão a oportunidade de participar da Oficina de Pães “Bolinha Recheada”.

Já no dia (7) das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, haverá integração entre crianças e idosos, além de apresentação da peça teatral “O grande nabo” e oficina de fanfarra.

Na terça-feira (8) às 14 horas, diversas apresentações culturais ocorrerão no espaço, como: Coral do CCI, performance com violão, Projeto Trânsito em Cifras, além de palestra ministrada pela fisioterapeuta, Márcia Oba, sobre envelhecimento saudável e ativo.

 

Serviços

Para informações, entre em contato pelo telefone (11) 4496-5697 ou compareça à rua Hermenegildo Baston, s/n, Nova Tuiuti, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.