Espetáculo resgata as origens de Jundiaí

A Sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe nos dias 2 e 9 de outubro, às 10h e às 16h, o espetáculo “Ser Tão de Origem”, inspirado nas diferentes versões sobre a fundação de Jundiaí. As apresentações são voltadas para grupos escolares, com sessões abertas também ao público em geral.

Situado na Jundiaí do século 17, quando Jundiaí era chamada de Mato Grosso de Jundiahy ou Sertão de Jundiahy, o espetáculo diz respeito a fundação de dezenas de outras cidades, cujos territórios estavam inclusos na área de abrangência de Jundiaí.

Ao falar sobre origem, o espetáculo faz refletir sobre o fato de que novas cidades são fundadas diariamente, a partir de novas ideias, lutas e obras. Com textos poéticos e textos cômicos, referências históricas e histórias inventadas, reflexões profundas e muita música, o espetáculo pode ser visto por todos, dos mais jovens aos adultos.

“Ser Tão de Origem” é apresentado pelo Ministério da Cidadania e o Instituto CCR – CCR AutoBan, e apoio da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Cultura.

O Complexo Fepasa fica na Avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro. Mais informações no telefone (11) 4585-9750.