Campo Limpo celebra o ‘Outubro Rosa’

O ‘Outubro Rosa’ contará, em Campo Limpo Paulista, com uma programação repleta de informações e serviços direcionados à saúde da mulher nas Unidades Básicas de Saúde.

No dia 8 de outubro, às 7h, acontece a roda de conversa’O que toda mulher quer saber?’, na Unidade Básica do Botujuru. No mesmo dia, às 8h30, no Ambulatório Central, será a vez de falar sobre prevenção e cuidados do câncer de mama e câncer de colo de útero. A UBS Vera Regina terá uma roda de conversa às 9h.

A programação prossegue no dia 9 de outubro, às 9h, com informações sobre combate e prevenção ao câncer de mama, além de solicitação de mamografia na UBS Vila Marieta. A UBS Parque Internacional faz no mesmo dia uma palestra sobre prevenção ao câncer de colo de útero e câncer de mama, a partir das 8h.

A UBS Pau Arcado contará com uma roda de conversa sobre prevenção no dia 14, às 10h e às 13h. A UBS Jardim Europa também o mesmo tema dia 16, às 7h30.

A UBS Botujuru tem outras duas agendas. No dia 16, às 8h30, haverá conversa sobre prevenção e câncer de mama, com a ETEC. Já dia 25, às 9h, é a vez de falar sobre saúde da mulher e prevenção, com marcação de mamografias.

A UBS São José fará coleta de papanicolau, solicitação de mamografia no dia 22, das 8h às 12h. No mesmo dia, haverá às 9h a roda de conversa sobre saúde da mulher. Nos dias 23 e 24 de outubro, às 13h30, ocorrem palestras com a ETEC sobre prevenção de câncer de mama e de colo de útero.

 

MAIS

É importante destacar que, ao longo de todo o ano, a rede municipal de saúde conta com estrutura direcionada à saúde da mulher com consultas ginecológicas, solicitação de mamografia, colposcopia, papanicolau, ultrassonografia e Programa de Planejamento Familiar, com agendamento de laqueadura.