Leitores reclamam da demora no Detran de Jundiaí

Vários leitores reclamaram da demora no atendimento ao público no Detran da rua Cica, na Vila Rami, em Jundiaí. Segundo um leitor só para passar pela triagem chegou a ficar quase meia hora. O motoboy Xororó enviou foto.

A Assessoria de Imprensa do Detran informa que o órgão vai reforçar o número de funcionários para atendimento ao público, com a troca de empresa gestora dos serviços.

Veja nota enviada ao jornal:

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que promove a troca de postos terceirizados e, até o final desta semana, a unidade de Jundiaí receberá dois novos funcionários para reforçar o atendimento ao cidadão.

Vale ressaltar que alguns serviços de CNH, como a renovação, podem ser agendados previamente por meio do portal detran.sp.gov.br.

Em média, o atendimento na triagem é feito em 5 minutos. O tempo de espera varia de acordo com o volume de demanda. Próximo ao final do expediente a procura tende a aumentar. Desta forma, uma opção ao cidadão é ir ao posto em horário menos demandado (no período da manhã, por exemplo).